Segundo estudos recentes de uma associação estrangeira de flores e plantas, algumas espécies, como as rosas e os lírios, liberam substâncias químicas, responsáveis pelo seu aroma, que estimulam o corpo a produzir endorfina, hormônio que gera o relaxamento. Com isso, é altamente recomendado o uso dessas plantas no lar.
A vantagem das flores é que elas podem ser usadas em qualquer ambiente. O primeiro passo para fazer uma decoração com essas plantas é pensar nos locais em que irá utilizá-las. Se as paredes dos quartos e salas forem pintadas com cores quentes, como amarela ou vermelha, flores como os cravos, as tulipas e as rosas são perfeitas para compor os ambientes e deixá-los mais bonitos.
Se a pintura de casa for apresentar cores frias, como branca, azul ou lilás, e a decoração for mais clean, é indicado usar flores como a margarida ou a azaleia. Essa combinação proporciona um ar relaxante e tranquilo ao ambiente.
Banheiros e cozinhas geralmente são os cômodos da casa que recebem menos destaque. Para torná-los mais vivos, utilize flores com tons alegres, como o girassol ou a gérbera. Outra dica é espalhá-las pelos ambientes utilizando vasos ou objetos típicos de cozinha, como canecas, potes e baldes de alumínio.
Além das flores, é importante atentar-se também à escolha dos vasos. Se as flores usadas forem coloridas, opte por um vaso transparente ou de cores suaves para não deixar o visual carregado. Já para plantas de cor clara, vasos mais chamativos garantem uma aparência harmoniosa e cheia de estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário