Quer mudar a decoração e o estilo da sua casa, mas não sabe como ou não tem dinheiro para pagar aquele profissional de Design de Interiores? Você não precisa ficar triste ou perder tempo lendo livros e mais livros para aprender um pouco de teoria sobre como decorar melhor a sua casa. Com um pouco de leitura e pesquisa você com certeza conseguirá deixar aquele ambiente da sua casa com muito mais estilo e bem mais confortável.
Reunimos aqui algumas maravilhosas dicas para você que precisa de uma decoração improvisada tanto permanente como para ocasiões especiais. Com certeza com nossas dicas você irá arrasar com a nova aparência da sua casa e colecionar alguns bons elogios. Claro que em alguns casos será necessário comprar alguns poucos itens, mas nada muito caro ou difícil de se encontrar no mercado popular.
Como Decidir o Que Vai Decorar
Esse deve ser o primeiro passo para você, antes de fazer qualquer alteração no seu ambiente. Anote! Não tenha receio de anotar tudo o que precisa e quer mudar, essa ação fará com que você consiga enxergar com mais clareza sobre o que precisa e deve mudar e o que você pode e quer mudar. Então separe aquele caderninho velho e anote os vãos separadamente colocando os móveis que tem e o que queria ter, as cores, o estilo da decoração, etc. lembre-se claro, de fazer tudo dentro das suas condições, afinal essa nossa decoração deve ser improvisada e de preferencia com baixo custo.Após anotar tudo, comece a calcular o que você pode gastar. Sabendo o que você tem para gastar vai evitar que você acumule dividas, até mesmo desnecessárias. Pesquise todas as formas de comprar aquele móvel. Muitas vezes um móvel usado ou restaurado é muito mais conveniente do que um novo. Pesquise! Fazer pesquisas é muito importante, pois vai deixar você consciente de algumas opções de decoração sem gastar muito. A internet é com certeza a melhor ferramenta para isso.
Decoração Improvisada X Ocasião
Quantas vezes não nos pegamos falando “Eu não tenho esse objeto para decorar minha casa”? Isso acontece principalmente em momentos festivos, como páscoa, São João, natal, aniversários, entre outros que acontecem ao logo do ano. Esses casos também devem ser estudados para que você não gaste sem necessidade e principalmente sem poder gastar.Existem ainda aqueles casos de decoração improvisada opcional, que é quando você utiliza de meios paralelos para decorar sua casa e fazer a diferença em datas especiais. Claro que esses casos são bem mais especiais, pois cobram um pouco da criatividade e muitas vezes da dedicação de uma dona de casa para montar toda uma temática para o local.
O lance é usar a decoração improvisada juntamente com itens criativos. Usar caixotes, antigos ombreiros e até mesmo baús ou móveis sem tanta utilidade são ótimas saídas para sua nova decoração. O segredo de uma decoração improvisada bonita e bem feita é sempre o toque individual que a dona de casa deve dar aos seus objetos. Quanto mais exclusivo ele for, mais atraente será o seu ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário